Cinco pincéis são essenciais para se maquiar; conheça-os

Não é frescura: ter os pincéis certos faz toda a diferença para o bom resultado de uma maquiagem. “Cada produto exige um tipo diferente de pincel e possuir alguns deles é importante para deixar o resultado da maquiagem mais bonito”, diz Fê Ronconi, expert em beleza do site Ela me Disse. 

 

 

 

Mas você não tem que ter um arsenal de pincéis para ficar linda. Fê elegeu os essenciais, confira: 

 

 

 

O mais importante deles é o de blush: redondo e com cerdas naturais em volume médio. Foto: Shutterstock

 

 

 

Pincel de blush 

“Se você só puder ter um pincel, escolha o de blush: um pincel médio que também pode ser usado para aplicar pó e também como pincel de contorno, para afinar áreas do rosto. Você pode optar pelos modelos arredondados ou chanfrados – estes últimos são melhores para marcar as maçãs do rosto. Escolha o de cerdas naturais”, diz a especialista. 

 

 

 

Se puder, compre também um para aplicar pó: mais gordinho e com cerdas naturais. Foto: Shutterstock

 

 

 

Pincel de pó 

“Este é o maior de todos, precisa ser bem gordinho e redondo para aplicar o pó em toda a extensão do rosto sem marcar. Só tome cuidado para não usar um pincel grande demais, o ideal é que não seja maior do que a sua bochecha. Cerdas naturais funcionam bem aqui”, explica. 

 

 

 

Para os olhos, existem dois tipo: um com cerdas mais compactas para depositar pigmento sobre as pálpebras e outro mais fofinho para esfumar. Foto: Shutterstock

 

 

 

Pincéis de sombra 

“Existem dois específicos para os olhos: um mais durinho com cerdas curtas, que serve para depositar a sombra sobre os olhos e um com cerdas mais macias e formato oval, que serve para esfumar a sombra”, ensina. 

 

 

 

Pincel de base 

“Esse não é tão essencial, pois você pode aplicar a base líquida ou cremosa com as mãos. Mas, se quiser complementar o nécessaire, aposte nesse pincel tem as cerdas achatadas. É importante que seja sintético, mais fácil de limpar”, aconselha. 

 

 

 

Se quiser que o batom dure mais tempo nos lábios, compre um pincel de boca, com cerdas durinhas e acabamento chanfrado. Foto: Shutterstock

 

 

 

Pincel de boca 

“Se você gosta de usar batons escuros e precisa que o produto dure muito na sua boca, vale comprar um pincel específico para lábios: com cerdas durinhas e acabamento chanfrado”, diz. 

 

 

 

Base pode ser aplicada com um pincel chato de cerdas sintéticas. Foto: Shutterstock

 

 

 

Terra