Cinco pessoas morreram nas BR’s do Estado durante semana do trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza diversas atividades na Semana Nacional do Trânsito em todo país, com o tema ‘Minha Escolha Faz a Diferença’, que encerrará somente na próxima segunda-feira (25). No Mato Grosso do Sul foram realizadas várias ações de prevenção e conscientização de boas práticas no trânsito.

Em relação, do início do ano até ontem, dia 21 de setembro, foram registrados 1.427 acidentes, destes, 95 foram acidentes graves, com pessoas lesionadas gravemente ou mortas, esses sinistros acabaram resultando em 123 mortes nas rodovias federais do estado.

Já no período da Semana Nacional do Trânsito, iniciado na segunda até hoje (22), foram cinco mortes em quatro acidentes graves.

Estudos divulgados recentemente demonstram que a falta de atenção, inclusive o uso do celular, é a principal causa de acidentes.

INFRAÇÃOES GRAVES

A infração grave mais autuada pela PRF é a de excesso de velocidade: 53.631 veículos foram autuados em 2017. Demais infrações somaram 55.000 autuações.

Os acidentes com maiores índices de letalidade são as colisões frontais, normalmente por ultrapassagens mal sucedidas. Em 2017 já foram 6.790 autuações .

 

Douradosnews