Cinco meses após prisão, Justiça manda soltar “Playboy Ostentação”

O juiz da 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, Dalton Igor Kita Conrado, revogou a prisão preventiva do empresário Marcel Costa Hernandes Colombo, conhecido como “Playboy”. Ele estava preso desde dezembro do ano passado, quando foi alvo da operação Harpócrates, realizada pela Polícia Federal(PF),e foi solto ontem.

Apesar da soltura, Marcel foi condenado por crime de descaminho e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Porém, a denúncia contra ele foi jugada parcialmente procedente, e o empresário acabou absolvido por falta de provas dos crimes de contrabando e uso de moeda falsa.

OPERAÇÃO HARPÓCRATES
Foi a ostentação que denunciou as atividades ilícitas de Marcel à Polícia Federal. Na casa dele foi apreendida uma pistola calibre 6.35 mm sem registro, diversos frascos de perfume de origem estrangeira, roupas de países da América Latina, como o Peru, soco inglês, remédios anabolizantes sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e R$ 2,2 mil em notas falsas.

De acordo com a Receita Federal, na época,a operação foi um desdobramento de duas investigações que desvendaram esquemas de prática do crime de descaminho e possível lavagem de dinheiro. Os produtos apreendidos embasaram a prisão em flagrante do suspeito.

A primeira operação envolve a comercialização de uma grande quantidade de produtos eletrônicos em uma loja sediada num hotel desta capital, expondo à venda mercadorias de alto valor agregado, como smartphones, notebooks, equipamentos de informática e de som, dentre outros.

A segunda investigação constatou que roupas de grife, de origem estrangeira, foram introduzidas no mercado nacional sem a sua regular importação e, posteriormente, eram vendidas em lojas dos investigados.

correiodoestado