Cinco exercícios acabam com a barriga de chope sem academia

Aquela barriguinha de chope temida durante os anos áureos da juventude de muitos papais chega sem pedir licença com o passar dos anos e custa a ir embora. A boa notícia é que por meio de cinco exercícios físicos infalíveis e muita boa vontade é possível perder a “pochete” e entrar no time dos pais saudáveis, sem ir à academia.

“O ideal é que a circunferência da região abdominal não ultrapasse 102 cm, por isso é fundamental que o homem mantenha uma alimentação saudável, faça atividade física regular e beba água diariamente”, ensina Hamabili Machado, educadora física da Curves Academia, de São Paulo. Vale lembrar que a gordura em excesso, além de comprometer o visual, pode causar problemas sérios de saúde, como hipertensão e doenças cardiovasculares. Confira, a seguir, como dar um chega para lá na barriga do chope.

Abdominal reverso:

Conhecido por sua praticidade, o abdominal é um dos exercícios físicos mais eficazes para quem quer chapar o abdômen. Fazê-lo em casa é simples: deite-se no colchonete, deixando os joelhos semiflexionados e contraia o abdômen durante todo o exercício. Em seguida, com as mãos no chão, levante o quadril levemente do solo e mantenha os pés para o alto. Volte à posição inicial e repita esse exercício três vezes em séries de 15 movimentos, durante três vezes na semana. Em 20 minutos de atividade, 100 calorias são mandadas embora.

Caminhada moderada:

Ideal para estimular a circulação sanguínea e promover a quebra das células de gordura, a caminhadaé uma boa pedida para quem esteve por muito tempo sedentário. O recomendado é fazer a caminhada com ritmo moderado por 40 minutos, três vezes por semana, aumentando a frequência e a duração, na medida em que melhorar o condicionamento físico. Nesse tempo, o corpo queima 150 calorias.

Elevação unilateral de pernas em pé:

Indicado para definir a barriga, a elevação lateral é capaz de reduzir medidas e deixar o paizão livre do excesso de pele. Em pé, com os pés afastados na largura dos ombros e ligeiramente voltados para fora, estenda os braços para frente, flexione a coluna à frente e eleve a perna esquerda. Permaneça nessa posição por dez segundos e retorne à posição inicial. Realize dez repetições com cada perna. Feito durante 30 minutos é possível eliminar 200 calorias.

Infra abdominal:

Assim como o abdominal reverso, o infra também é capaz de enrijecer a região abdominal e melhorar o tônus muscular da pele. Por isso, deitado num colchonete, apoie as mãos no calcanhar de uma pessoa ou mesmo num pé de mesa e segure. Depois, deixe as pernas flexionadas e as suspenda até formar um ângulo de 45 graus. Faça esse movimento durante 30 segundos, sendo que as pernas não podem ser abaixadas. O gasto chega a 200 calorias, em 30 minutos.

Pular corda:

 

Essa brincadeira de criança fortalece todos os músculos, inferiores e superiores, já que você pula com as pernas e impulsiona o corpo fazendo o abdômen trabalhar. Além disso, pular corda é uma atividade aeróbica e isso ajuda a queimar gorduras localizadas da barriga. O ideal é praticar a atividade ao menos 15 minutos por dia para queimar até 300 calorias.