Cinco cortes para as mulheres de 30 anos

 

 Sandy – Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Dizem por aí que os 30 são os novos 20. Mito ou não, o fato é que uma década faz diferença, sim, para as mulheres. Elas chegaram a fase balzaquiana mais seguras, bonitas e independentes. Para inspirar as que já completaram três décadas, confira uma lista de cortes para ressaltar ainda mais a beleza da balzaca. Identifique qual corte combina melhor com sua nova fase!

 

Sandy – O haitstylist Gustavo Pozenato afirma que os 30 anos fizeram bem para a cantora que abandonou a madeixa extremamente longa, optando pelo corte curto com textura leve. “Com uma base marrom e luzes em tom dourado, a estrela consegue um visual sobriamente iluminado”, afirma. Sandy, que já chegou a ficar completamente loira para estrelar um comercial de cerveja, mantém a madeixa morena, no entanto, a nova coloração trás (traz) mais movimento ao cabelo. Aliás, foi só entrar na fase balzaquiana que Sandy lançou Aquela dos 30.

 

Sempre conhecida pela imagem e o visual mais recatado, ela encarou a nova idade como uma mulher mais segura. O cabelo mais curto da cantora mostra que a mudança não ficou só por conta da personalidade, a cabeleira também acompanhou o processo.

Paolla de Oliveira – Foto: TV Globo/Bob Paulino

 

Paolla de Oliveira – Paolla de Oliveira chegou aos 30 anos tão ou mais bonita do que em suas primeiras aparições na televisão. Ela, que já passou por diversos tons e cortes para viver suas personagens, adotou um clássico para viver a protagonista da trama das 21 horas da TV Globo, Amor à Vida. O haitstylist Gustavo Pozenato comenta que a madeixa da atriz virou sensação nos salões, justamente, pela proposta: “com um cabelo extremamente longo, vestindo um corte de pouco movimento e textura densa, fica claro o desejo de manter o ar de menina”, revela. Além disso, de acordo com ele, este é um cabelo que serve para aquelas que não costumam mudar o visual com muita frequência. “Esta cor da a nítida impressão de ser natural e, por isso, é ideal para uma mulher que não quer ser assídua dos salões.”

Vanessa Giácomo – Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

 

Vanessa Giácomo – Ela iniciou na televisão com os cabelos compridos e sem corte, vivendo a romântica Zuca em Cabocla. Hoje, aos 30 anos, com um corte moderno e bem mais curto do que na sua estreia, ela dá a vida a misteriosa Aline, em Amor à Vida, e sua madeixa passaram a liderar os pedidos em salões de todo o País. Afinal, quem não quer entrar nos 30 com uma super mudança no cabelo? O haitstylist Gustavo Pozenato garante que o curto é a pedida para a mulher mais decidida e segura. “Com volume controlado, respeitando a ondulação natural dos fios acima dos ombros esse corte é, simplesmente, deslumbrante”, opina, dizendo que para realçar a faceta sexy do visual pode-se investir em um clareamento progressivo de raiz às pontas. “Sugiro no máximo três tons”, revela.

Maria Casadevall – Foto: TV Globo/Alex Carvalho

 

Maria Casadevall – Foi só receber a notícia de que ia dar vida a Patrícia, em Amor à Vida, que Maria Casadevall correu para o salão para cortar o cabelo longo. Quando voltou do salão com a madeixa acima dos ombros, ainda não se deu por satisfeita. Chegou em casa, aumentou o som e cortou uma franjinha. Maria, apesar de ainda não fazer parte do time das balzaquianas, é inspiração para as mulheres de 30 que, como ela, querem um visual cheio de atitude. O  haitstylist Gustavo Pozenato ressalta que o cabelo da atriz, chamado de bob cut, com franja reta e tom natural, é a cara da mulher que chegou aos 30 anos muito melhor do estava aos 20. “A atriz faz um look forte e seguro, deixando claro que quem usa o cabelo é ela, e não ao contrario.”

Sabrina Sato – Foto: Crédito: Caio Duran / AgNews

 

Sabrina Sato – Loira, morena ou com os fios acobreados, Sabrina Sato já usou todos os tamanhos e tonalidades na madeixa. O haitstylist Gustavo Pozenato revela que a apresentadora é adepta do longo com corte clássico e graduação acentuada apenas na parte frontal do corte. “Ela geralmente ousa na franja e já usou diversas formas, estilos e tamanhos apesar de, atualmente, com um modelo mais comportado”, avalia, lembrando que Sabrina tem um look totalmente tropical. “A base da madeixa remete a um louro claro natural e as pontas são extremamente claras”, detalha. Para ele, Sabrina representa a mulher dinâmica, típica balzaquiana. “Esse cabelo proporciona um look versátil, lindo na academia ou num baile de gala.”

 

 

 

Canarinho Press
Terra