Cinco candidatos disputam prefeitura de Bela Vista nas eleições

Bela Vista, cidade no oeste de Mato Grosso do Sul, tem cinco candidatos à prefeitura. O prazo para homologar os postulantes terminou na semana passada.

O atual prefeito, Reinaldo Miranda Benites, o “Piti” (PSDB), disputa a reeleição. Seu vice é o empresário Daniel Palomares (PDT). Além dos dois partidos, a coligação “Bela Vista Não Pode Parar” é composta por PT e PTB.

O ex-vereador e ex-vice-prefeito Luiz Alexandre Palmieri, o “Xande”, é o candidato do DEM. O PSD indicou como vice a presidente da Associação Amor e Saúde, mantenedora do Hospital de Amor. A coligação “Trabalho, Esperança e Fé” conta ainda com MDB, PSB, PSC e Podemos.

O vice-prefeito Gabriel Boccia concorre pelo Avante. O empresário Cassimiro Afonso é o vice na chapa.

Boccia e Piti protagonizaram uma briga no mês passado. O vice-prefeito estava em reunião quando foi interrompido pelo chefe do Executivo, que recomendou que ele renunciasse.

O ex-prefeito Douglas Gomes tenta retornar ao cargo. Seu vice será o ex-atleta Elenilson da Silva.

Em junho, o Jornal Midiamax revelou que Gomes foi um dos beneficiários do auxílio emergencial. Ele admitiu que recebeu, pois não teria salário fixo por ser microempreendedor individual.

O ex-vereador Júlio Leite é o candidato do Patriota. O militar da reserva do Exército Brasileiro Dolossandro Levino é o vice na chapa.

Até o momento, apenas Boccia e Gomes registraram suas candidaturas na Justiça Eleitoral.

Fonte: Adriel Mattos / midiamax