Cientistas dizem que caminhada matinal é a chave para perder peso

Pesquisadores americanos deram a 54 homens e mulheres monitores de pulso que registraram detalhes de sua exposição à luz, sono e exercício por uma semana. Os voluntários também mantiveram um diário de todos os alimentos que comiam.

Os resultados revelaram que aqueles que foram expostos à luz do sol antes de meio-dia, eram mais leves do que os outros, mesmo quando o exercício, dieta e sono foram levados em conta.

Pesquisadores da Escola Feinberg e da Universidade Northwestern de Medicina de Chicago, disseram: “seria difícil conseguir luz suficiente dentro de casa, o recomendado é sair de casa, mesmo em um dia nublado, isso faz toda diferença.”

O principal autor do estudo, Dr. Phyllis Zee, disse: “a luz é o agente mais potente para sincronizar o relógio interno do corpo que regula os ritmos circadianos, que por sua vez também regulam o balanço energético.

Se uma pessoa não recebe luz suficiente no momento adequado do dia, pode dessincronizar o relógio interno do corpo, que é conhecido por alterar o metabolismo, podendo levar ao ganho de peso. “A dica é obter luz do sol entre 8h e meio-dia.”