Chuvas continuam nessa quinta-feira em todo Mato Grosso do Sul

De acordo com o Inmet, pode chover forte em vários pontos do estado, principalmente nas regiões sul, central e norte

Quinta-feira (7) é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode chover forte em vários pontos do estado, principalmente nas regiões sul, central e norte.

A umidade relativa do ar segue elevada no início do dia, e tem queda durante a tarde, com variação entre 95% e 30%. As temperaturas terão ligeiro declínio neste dia, podendo registrar mínima de 21°C e máxima de 36°C.

Em Campo Grande, a mínima é de 23°C e máxima pode chegar a 35°C. Dourados marca 21°C e pode chegar até 26°C, Três Lagoas os termômetros marcam mínima de 23°C e máxima de 34°C.

Chuvas
O modelo internacional de previsão de tempo National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA), indica a possibilidade de dois períodos com chuvas significativas em Mato Grosso do Sul durante o mês de novembro.

O primeiro período compreende os dias 4 a 12 de novembro, com as condições favoráveis a pancadas de chuvas com acumulados significativos. O acumulado máximo previsto é de até 100 milímetros no período concentrado, especialmente, na parte sul de Mato Grosso do Sul, onde são esperadas chuvas fortes.

Já o segundo período de chuvas significativas deve ocorrer entre os dias 12 a 20 de novembro, quando aumentam as estimativas para ocorrência de chuvas conforme o modelo. A expectativa é de que ocorra a regularização das chuvas no Estado neste período, com pancadas de chuvas mais frequentes e acumulados significativos. Conforme o boletim do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), grande parte do Estado apresenta coloração vermelha, que indica acumulados em torno de 100 milímetros.

midiamax