Chuva forte destrói casas de Porto Murtinho; famílias desabrigadas estão em alojamentos

 

 

A chuva forte que atinge Mato Grosso do Sul desde ontem (6) provocou fortes estragos no município de Porto Murtinho, a 437 quilômetros de Campo Grande.

A situação ficou crítica por volta das 22 horas, quando a água da chuva invadiu e danificou diversas casas, principalmente no centro da cidade. Um mutirão de socorro da Defesa Civil, em conjunto com equipes do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foi acionado para socorrer os moradores.

Agora, conforme orientação da equipe do mutirão, as famílias estão alojadas no Ginásio do Centro de Múltiplas Atividades da cidade.

Drenagem

Conforme a Defesa Civil de Porto Murtinho, o trabalho de limpeza dos canais de escoamento e drenagem da cidade foi reforçada, mas, com as fortes chuvas, as galerias pluviais não suportaram o volume de água – só na madrugada deste domingo, a precipitação atingiu volume de 315 milímetros.

O coordenador do órgão, Fernando Marques, afirma que os desabrigados recebem toda a assistência necessária nos alojamentos. O número de desabrigados ainda não foi precisado, mas um levantamento é elaborado para, posteriormente, servir de base para providências da administração municipal.

 
 
 
 
  Fonte: Midia Max
 
 
 

Mais fotos: 

Voltar