CHUVA: Chuva deixa município de Bonito ilhado e dez famílias desalojadas

CHUVA: Chuva deixa município de Bonito ilhado e dez famílias desalojadas

Chuva de 12 horas ininterruptas deixou o município de Bonito ilhado, com as entradas e saídas da cidade bloqueadas porque o nível do córrego Bonito subiu e água passou por cima das pontes. Dez famílias ficaram desalojadas.

Coordenador da Defesa Civil do município, Alexandre Ferro, disse ao Portal Correio do Estado que das 22h de ontem até às 10h de hoje choveu em média 240 mm na cidade.

“Foi 12 horas de chuva sem parar e causou um transtorno enorme. As entradas e saídas foram bloqueadas para pedestres e carros pequenos porque a água passou por cima da ponte e oferecia risco. A água já baixou bastante e dentro de uma hora deve normalizar”, disse Ferro.

Segundo ele, o sistema de drenagem não conseguiu suportar a força das águas e, durante a noite e madrugada, equipes da Defesa Civil foram acionadas para diversos resgates de famílias que tiveram as casas alagadas. Dez famílias ficaram desalojadas e foram para a casa de parentes.

“Teve alagamentos em vários pontos da cidade. Foi um excesso de água e nossas equipesforam acionadas para retirar pessoas que não tinham como sair das casas, além de cachorros, gatos e crianças”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

Ainda segundo Ferro, o sol predomina no município nesta tarde e as equipes da Defesa Civil e Prefeitura estão nas ruas ajudando a população e verificando os estragos causados pela chuva.

“Nossa preocupação é com o distrito Águas de Miranda, que vai receber toda essa água em dois dias”, disse, acrescetando que equipes estão de prontidão para atender eventuais ocorrências.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo de tempestade para a tarde de hoje em Bonito e vários outros municípios do Estado. Há previsão de pancadas de chuva e trovoadas na cidade.

GLAUCEA VACCARI

Posts Relacionados

Facebook Comments