Chuva causa alagamentos em ruas e casas em Porto Murtinho

A chuva que começou na manhã desta quarta-feira (13), fez com que o canal de escoamento na Avenida Laranjeiras quase transbordasse, o canal de macrodrenagem conhecido como “valetão” está com a vegetação alta e com isso dificulta a evasão da água. Em alguns pontos, ruas ficaram alagadas e casa invadidas pela água.

O Inmet havia alertado na segunda-feira que a cidade estaria classificada em nível amarelo, que indica tempestade com perigo em potencial, chove praticamente em todo o estado, ontem Porto Murtinho registou 25.5mm de chuva.

Todos os anos os moradores sofrem com a quantidade de chuva que cai na região, em 2013 e 2017, o município passou por uma situação assustadora.

Mato Grosso do Sul tem alerta de tempestades. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o comunicado vale até às 10h30 de hoje.

Conforme o Climatempo, um milímetro de chuva representa 1 litro de água por metro quadrado. Por exemplo, 47 litros acumulados aos poucos, durante o dia, pode ter um impacto pequeno, mas em um curto período de tempo, por exemplo, em 1 hora, já é considerado uma grande quantidade de chuva.

portomurtinhonoticias