Chuva acompanhada de fortes ventos e granizo causam estragos em Itaporã

Uma frente fria que avança pelo sul do estado traz tempestades com fortes ventos e granizo para vários municípios entre eles Itaporã.

O temporal que atingiu o Município de Itaporã-MS neste domingo (01), árvores cederam, torres caíram, barracões foram danificados, residências destelhadas, entre outras ocorrências foram relatadas.

No Centro da Cidade, a torre de transmissão de internet da empresa Radionet foi totalmente danificada. A estrutura não resistiu a ventania e cedeu atingindo uma residência nos fundos, o prédio da própria empresa e a rede de alta tensão em frente ao local, os fios quebraram e ficaram expostos no chão, colocando em risco quem passava pela rua.

Ainda no Centro, e bairro da Cohab, foram registradas quedas de árvores, fato que também ocorreu na MS-156, onde o trânsito foi interrompido no sentido Itaporã à Dourados. No mesmo trecho, a rede de energia elétrica de alta tensão foi danificada pelo temporal e deixou Itaporã sem energia por várias horas, retornando parcialmente às 23h15 do mesmo dia.

No Distrito de Santa Terezinha, foi registrada outra queda de antena de transmissão de internet, sem mais informações sobre esta ocorrência.

Em uma propriedade rural à margem da MS-156, trecho entre Itaporã e Montese, um barracão foi totalmente danificado. Em outras regiões rurais do Município, várias pessoas relataram danos em estruturas de suas propriedades.

Logo que os danos começaram a ser relatados, trabalhadores da Gerência de Serviços Urbanos foram as ruas tentar auxiliar os moradores.

Municípios do sul do estado como Rio Brilhante, Glória de Dourados, Maracaju e Dourados e Ponta Porã passaram por tempestades como Itaporã, com chuva de granizo e vento, o que deixou casas destelhadas e derrubou árvores entre outros, inclusive deixando moradores sem energia elétrica

Por Aislan Nonato/ iFato