Churrasco reúne centenas de belavistenses em Campo Grande neste domingo

Fernanda Kintschner e Mayara Sá/Midiamax

Prefeito Renato de Souza Rosa e a primeira dama Patricia Ocariz, estão presentes no evento, juntamente com o belavistense e vice-presidente do TJ, desembargador João Batista da Costa Marques, presidente da associação. Também o Senador Delcídio do Amaral e o empresário Pedro Chaves, marcaram pela segunda vez a presença

Cerca de 250 pessoas estão reunidas neste domingo (28), na Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), em Campo Grande, para prestigiar um churrasco para reunir pessoas nascidas em Bela Vista ou belavistenses de coração.

Este é o 11º Encontro, realizado pela Associação dos Belavistenses e Amigos de Bela Vista tem ingressos à venda ainda por R$ 20,00, sendo bebidas pagas a parte. O local fica na Rua 25 de Dezembro nº 37, Jardim dos Estados.

Segundo o desembargador e vice-presidente do TJMS, João Batista da Costa Marques este evento acontece a cada dois meses e tem como intenção de reunir os amigos. “É uma confraternização entre os belavistenses que moram aqui, mas ainda tem os que vieram de lá para prestigiar”, contou.

O magistrado afirma que hoje cerca de 400 famílias belavistenses moram na Capital. “É um entrelaçamento familiar, uma força de vínculo associativa e uma oportunidade de rever os amigos, reviver o passado vendo as pessoas que convivia na infância”, contou.

Além de realizar encontros como este, a Associação dos Belavistenses também ajuda aos conterrâneos que moram na Capital. A entidade ainda não tem sede própria e um dos objetivos dos eventos realizados é para arrecadar dinheiro para a construção da futura sede.

“Esta festa é maravilhosa. Têm pessoas de todas as idades, reencontramos gente do passado, podem vir que é uma festa familiar e a gente se diverte muito”, frisou o prefeito de Bela Vista Renato de Souza Rosa.

Prestigiando o evento estava o suplente do senador Delcídio do Amaral, o empresário Pedro Chaves, que explicou não ser belavistense, mas que já é a segunda vez que vai ao evento.

“É sempre muito alegre, me sinto um belavistense de coração”, disse.
O músico Aurélio Miranda também estava no local para se apresentar. “Não sou belavistense, mas fui criado por um, o senhor Pilo Miranda. Estou aqui para animar a festa com muita moda de viola e forró como tributo ao Dominguinhos”, afirmou. Aurélio Miranda disse ainda estar próximo a lançar um cd de músicas autorais
.