Chefe da Fórmula-1 dá ultimato a Interlagos e GP do Brasil pode sair de São Paulo em 2014

A irritação de Bernie Ecclestone com os responsáveis pelo Autódromo de Interlagos cresceu nos últimos dias. Após uma série de declarações sobre o futuro do Grande Prêmio do Brasil, o chefão da Fórmula 1 cobrou ações mais rápidas para que o circuito paulistano continue recebendo a única etapa da categoria na América do Sul.

— Não podemos cobrar mais nada dos outros autódromos com Interlagos mantendo-se como está. Os demais administradores sabem o que é Interlagos, e isso nos demoraliza — disse Ecclestone em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

As reclamações de Bernie Ecclestone sobre Interlagos são antigas. O dirigente ressaltou que o sentimento dele com o Brasil manteve a realização da prova na capital paulista, mas fez questão de lembrar que isso já não é o suficiente.

— As promessas de reforma em Interlagos não foram cumpridas. Agora, chega. Se não fosse a relação antiga e os sentimentos que me ligam ao Brasil, a Fórmula 1 já não estava mais lá — falou.

Os rumores sobre a realização do Grande Premio do Brasil em outro estado acontecem desde o ano passado. O Governo de Santa Catarina e alguns empresários locais pretendem construir um circuito na cidade de Penha. Bernie Ecclestone já visitou o local e teve boas impressões.