CHAPADÃO TERÁ INSTALAÇÃO DE DUAS USINAS PCH COM INVESTIMENTOS DE R$ 400 MILHÕES E VAI GERAR EM TORNO DE MIL EMPREGOS

O presidente da Câmara Municipal de Chapadão do sul, usou a tribuna na noite desta segunda-feira 12, para comunicar que o município foi contemplado com a instalação de 02 (duas) PCH, com investimentos que ultrapassam a casa de R$ 400 milhões de reais e vão gerar empregos para mais de mil pessoas diretamente.

O presidente da Câmara Alirio Bacca, disse que e empresa Itatiaia, confirmou a construção das duas usinas PCH, nos rios Sucuriu e Indaiá.

Desde do início do ano, várias reuniões já foram feitas entre a diretoria da empresa e o poderes Executivo e Legislativo e conseguiram chegar ao um acordo quanto ao percentual do pagamento do ISS. Acordo firmado, a empresa inicia no mês de março de 2018, as obras.

No primeiro momento será construindo um Hotel, para abrigar futuros operários que deveram ser contratados de outros municípios.

O município irá fazer as infraestruturas de locomoção ou seja, nas estradas de acesso até o local do empreendimento.

Sem dúvida essa é a melhor notícia dos últimos anos. Chapadão do Sul retorna ao seu desenvolvimento. A geração de emprego será muito grande e acima de tudo, vai movimentar o nosso comércio local. Afirma o presidente.

Lembrou o presidente Alirio, que todos os diretores, engenheiros, mestres de obras, vão ter moradia na cidade e isso também será um paço importante.

 

Ocorreionews