Chamado de Mito, Carteiro Anizio Duarte encerra carreira nos Correios de Bela Vista

Bvnews-Jonathan Torres

O carteiro encerra uma parte de sua trajetória

 

Talvez pelo menos uma vez na vida você teve aquela correspondência ou encomenda importante que não chegou em sua residência no dia previsto ou em alguns casos nem chegou. Com Anizio Duarte, ou simplesmente “Seu Anizio” isso era pouco provável de acontecer, uma vez que o servidor público sempre prezou pela pontualidade na entrega de suas correspondências e em 38 anos de trabalho nunca entregou um atestado médico, mesmo que muitas vezes fosse necessário entregar.

Após mais de 38 anos e 10 meses de relevantes serviços prestados a comunidade belavistense, “Anizio Duarte” se afastou na última sexta-feira (09/06), definitivamente de suas funções no órgão federal.

Ao final do expediente, Anizio recebeu uma linda homenagem de seus colegas de trabalho. Emocionado, Newton Mattos, gerente da agência, lamentou a saída do “MITO”, e agradeceu com um forte abraço, todos os anos em que Anizio fez parte da história dos correios, da história  belavistense. E sem duvidas, além de amigo, se tornou um grande pai para ele e os demais companheiros.

“Vivemos mais aqui no trabalho do que na casa da gente, apreendemos a admirar as pessoas, e o Anizio é um herói, um mito, é um grande pai pra mim”, disse Newton.

Considerado por muitos como um dos melhores funcionários dos Correios. O “MITO” como é chamado por amigos e colegas de trabalho, entregava cartas em qualquer lugar. Conhece a cidade toda. Era uma espécie de GPS dos Correios,principalmente para os carteiros mais novos, que recorriam ao “Anizio” para se informar sobre nomes de pessoas, ruas e números.

Com o passar do tempo, passou a trabalhar na parte interna, devido algumas restrições médicas. Anizio Fazia de tudo um pouco, não ficava parado, estava sempre fazendo algo.
Foram anos e anos de dedicação. Uma linda história de trabalho que chega ao fim. E começa outra história, ao lado da família, curtindo sua aposentadoria. Claro, contando lindas histórias para seus filhos, netos, bisnetos.

Conheça a Historia de Anizio Duarte

Anizio nasceu no Alto Caracol em 30 de Dezembro de 1953. Filho de Floilan Duarte e Mariana Gonsalves Duarte, Anizio casou-se com Serleyda da Silva Duarte e tiveram 3 filhos, são eles; Luis Sergio , Ana Cleia e Ana Claudia. Anizio também é pai de Simão Tadeu e Jaqueline, frutos de outro relacionamento. Atualmente o carteiro tem a alegria ter 10 netos, 8 homens e 2 meninas.

Em Bela Vista, o carteiro chegou a estudar na Escola Paroquial Santo Afonso e Castelo Branco. Sua historia no correios começou em 11/08/78, data em que incorporou no órgão, após passar em um concurso público realizado na cidade Campo Grande, ainda então no estado de Mato Grosso.

Agradecemos pelos anos de serviços prestados aos Correios de Bela Vista. Sentiremos saudades do “Seu Anizio”.

Boa sorte nessa nova caminhada!

 

Veja o as imagens das homenagens !