CG: Polícia Militar de Paranhos implanta Policiamento Escolar com Motocicleta

O 2º Grupamento de Polícia Militar de Paranhos  implantou a partir desta semana o policiamento de ronda escolar com motocicleta que atenderá as escolas da área urbana do município. Dentro da filosofia de Polícia Comunitária adotada pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, o 2º Grupamento PM de Paranhos objetiva atender três escolas –  duas municipais e uma estadual – localizadas na cidade.

Diante das recentes tragédias que aconteceram no ambiente escolar, tanto em nível nacional quanto em Mato Grosso do Sul, bem como a necessidade de combate ao tráfico de drogas, o policiamento escolar visa tornar mais abrangente o trabalho que já é realizado pela guarnição de radiopatrulha da PM, para aumentar a segurança que já é oferecida aos alunos, professores e colaboradores.

A ronda escolar será realizada por um policial militar instrutor do Proerd (programa educativo de resistência às drogas), munido de radiocomunicador e motocicleta, o que facilitará a comunicação e deslocamento do PM. O policial será o mesmo que ministra a instrução do Proerd e que conhece as necessidades da comunidade escolar. A PM acredita que essa proximidade torna o policiamento mais eficiente.