Cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia será mais curta do que em 2010 e 2014

Performers are led by US singer Jennifer Lopez (L) US rapper Pitbull (C) and Brazilian pop singer Claudia Leitte (R) as they take part in the opening ceremony of the 2014 FIFA World Cup at the Corinthians Arena in Sao Paulo on June 12, 2014, prior to the opening Group A football match between Brazil and Croatia. AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

EFE

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia será mais curta do que as realizadas no Brasil em 2014 e na África do Sul em 2010, afirmou nesta quarta-feira o diretor-geral do Comitê Organizador, Alexei Sorokin.

“A cerimônia de abertura terá um novo formato. Não parecerá com as de África do Sul e Brasil. Será mais curta e ocorrerá antes do apito inicial”, disse Sorokin em entrevista coletiva.

A abertura da Copa está marcada para o dia 14 de junho no Estádio Luzhniki, em Moscou, que também receberá a final do torneio, no dia 15 de julho.

O governo da Rússia planejou realizar a abertura no Estádio Lev Yashin, do Dínamo Moscou, que não receberá partidas do Mundial, mas a Fifa nunca aprovou a proposta.

Sobre o boicote de alguns países à cerimônia de abertura, como o Reino Unido e a Polônia, Sorokin afirmou que cada governo é livre para escolher se participará ou não do evento.

“Para nós, cada torcedor é valioso. E não importa o status do país. Vemos que os torcedores votam com o bolso. As entradas estão sendo esgotadas”, afirmou.