Cerca de 500 empresas de MS podem ficar sem inscrição estadual e fechar

erca de 500 empresas de Mato Grosso do Sul correm o risco de fechamento “compulsório” oficialmente nos cadastros governamental do Estado, pois terão ou estão com a inscrição estadual sujeitas a cancelamento. O ato pode levar a conseqüência de até chegar ao fechamento, pois caso continuem abertas, se ainda continuam em pleno funcionamento, estarão irregular para desempenho comercial. De acordo com documentos elas já estão suspensas, aponta a a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

A situação veio à tona porque a Sefaz publicou no diário oficial desta segunda-feira (4), uma lista com 487 empresas que correm risco de ter a inscrição estadual cancelada definitivamente após o ato de já suspensão.

Segundo o ato declaratório SAT nº 012/2013 de 1º de março de 2013, as empresas suspensas tem prazo de 180 dias contados da data de suspensão para regularizar sua situação, caso contrário a inscrição estadual será cancelada. Ao todo são as 487 empresas, de 65 cidades de Mato Grosso do Sul.

A publicação foi assinada em 1º de março de 2013 pelo superintendente de administração tributária, Carlos Cesar Galvão Zoccante.

A lista com o nome das empresas pode ser consultada clicando aqui, na página 2, do Diário Oficial do Estado.