Cem dias de Governo “Sem ações”

SEM DIA DE GOVERNO (Com S mesmo), na realidade foram 100 dias de SELFIES para o facebook, mas esqueceram de postar os milhares de buracos nas ruas da cidade. Quem olha as imagens com certeza, não terá dúvidas das obras.

Temos observados em várias cidades do sudoeste do estado do MS, principalmente na região de Fronteira que sempre os prefeitos de primeiro mandato, tem o costume em realizar as prestações de suas realizações de CEM DIAS DE GOVERNO. E sempre com muitas ações reais das administrações.

Em Caracol a atual administração tudo está ocorrendo e acontecendo à velocidade máxima, muitas obras, a cidade limpa, bonita e digamos assim muito gostosa de se viver. Ali a administração foi reeleita e é comandada pelo prefeito Manoel Viais do PR. Um exemplo de administração a ser seguido e copiado, porque não? Coisas boas e que dão certas se copia sim, e não é feio.

Em Antônio João, a prefeita Márcia, do PMDB, também vem fazendo uma excelente administração, são casas aos que realmente necessitam, ruas asfaltadas e muitas, mas muitas obras mesmo, parece que ela está superando o ex-prefeito Juneir Marques, falecido em acidente de carro durante a sua gestão, que por sinal também era seu marido e que revolucionou a administração de Antônio João. Outro bom exemplo a ser seguido.

Em Porto Murtinho, Derlei, que pegou a cidade todinha arrebentada, devendo o mundo e o fundo, pegou a cidade e com uma EQUIPE SACUDIDA, começou a trabalhar, arregaçou as mangas e saiu a campo, até em foice ele pegava para mostrar como se capinava em determinado local.

Está e vem consequentemente arrumando a cidade e a população já vive um novo clima de esperança e de fé em uma administração que demonstra pra que veio e para que serve. Pode até errar, mas tenho certeza que esses erros foram muito mais por vontade de acertar e como tem acertado, e a população volta a ter esperança que Porto Murtinho é a capital do Pantanal e das festas tradicionais que sempre teve e que inclusive o ex-prefeito Nelson Cintra fazia muito bem.

Aos pouco a população Murtinhense tem voltado a elevar seu espírito guerreiro e de quem sabe receber as outras pessoas, isso pelas oportunidades que atual administração vem fazendo. Outra administração que deverá ser espelhada para quem quer aprender a Governar realmente, arrojo e determinação naquela administração não falta.

Bom, tínhamos que falarmos em BELA VISTA, a única cidade que possui PROPAGANDA, não paga, nas REDES SOCIAIS e é vergonhoso, prefeito fez isso… prefeito fez aquilo… A única coisa que realmente está sendo feita, é porque a pessoa que está diante da secretaria de Obras, vem sendo ardiloso, os vereadores pedem uma rua para patrolar, la ele manda e depois chama o vereador e faz-se a bendita FOTO para AS REDES SOCIAIS, pronto isso que estão fazendo.

Bom tem muitas outras lambanças, mas isso nesta edição não falaremos, mas outras sim, e como falaremos, isso se não ocorrer do prefeito Reinaldo Piti, (PSDB), sair antes do fim do mandato, o que está por um fio, ao meu ver. LEMBRANDO DELE amanhã terça feira (18.04) deverá ter algum parecer do judiciário na questão do seu julgamento por ter sua conta reprovada.

A realidade é que nenhuma ação foi efetiva até então dentro do município de Bela Vista MS, o qual ele mesmo durante a campanha dizia que o Governador REINALDO AZAMBUJA faria tudo, por Bela Vista mas até a presente data nada… nadinha de nada mesmo. Quanto a administração do atual gestor que anunciou trabalhos e trabalhos em seus SEM DIA DE GOVERNO (Com S mesmo), na realidade foram 100 dias de SELFIES para o facebook, mas esqueceram de postar os milhares de buracos nas ruas da cidade, BURACOS não, CRATERAS, isso sim que é DESSERVIÇOS, fora as ruas que estão com mato tomando conta e Em Campos, o prefeito Rafael Diniz (PPS) não anunciou nenhuma prestação de contas até o momento, afinal foram cem dias de governo e nenhuma ação eficiente.

A população questiona a “boca pequena” as ações dele como:

Nepotismo cruzado; Aparelhos Odontológicos quebrados e sem funcionar; Criação de Vila exclusiva; contrato com valores absurdos sem licitação. Entre tantas outras queixas está que aqui temos sim uma administração que em 100 dias tem demonstrado sua desorganização total.

A gestão da cidade, na realidade completou 100 (cem) dias, entretanto sem muito o que ter a comemorar. Não há uma marca dessa gestão. O que a cidade inteira, na verdade vê é um governo sem ação, ou seria a marca de SEM DIAS DE AÇÃO. Muito se ouve que estão dialogando, construindo, esperando de outros entes federativos o recurso, enfim o que acontece em nossa cidade, pelo menos na administração pública do executivo municipal, são muitas reuniões para planejar algo que já deveria estar no plano de governo e agora em execução e todos creem que nem mesmo isso a atual administração tinha, para implantar no município.

Hoje estaremos publicando um pouco do descaso que está acontecendo em nossa cidade, são muitas fotografias e faremos uma seleção criteriosa para serem publicadas.

Fonte: João Carlos Velasquez