CBF divulga tabela do Brasileirão sem a Portuguesa

Fonte: O Globo
 
A CBF divulgou nesta quinta-feira, após a reunião do conselho técnico, a tabela básica do Campeonato Brasileiro de 2014. A competição não conta com a Portuguesa. A entidade informou que cassou as liminares favoráveis ao clube paulista no Tribunal de Justiça de São Paulo, mantendo válida a decisão do STJD, que retirou quatro pontos da Portuguesa por escalar irregularmente o jogador Héverton na última rodada do Brasileiro de 2013. A punição acabou custando o rebaixamento à Lusa e mantendo o Fluminense na Série A.
 
A primeira rodada será no fim de semana de 19 e 20 de abril, e a competição terá nove rodadas até o dia 1º de junho, quando há o intervalo para a disputa da Copa do Mundo. O Brasileirão retorna no dia 16 de julho, e a última rodada será em 7 de dezembro.
 
A Portuguesa não foi convidada para a reunião, mas enviou um representante, amparado por uma liminar da Associação dos Consumidores de São Paulo. O advogado Ricardo Cabezon foi barrado na entrada, mas depois teve sua entrada autorizada para participar da reunião apenas como observador.
 
“O importante é conversar. O jurídico da Portuguesa está aberto ao diálogo. Vai haver muita conversa ainda”, disse Cabezon.
 
Confira os jogos da primeira rodada:
 
Flamengo x Goiás
 
Fluminense x Figueirense
 
São Paulo x Botafogo
 
Santos x Sport
 
Atlético-PR x Grêmio
 
Atlético-MG x Corinthians
 
Bahia x Cruzeiro
 
Inter x Vitória
 
Criciúma x Palmeiras
 
Chapecoense x Coritiba