Cavalgada que reuniu milhares de pessoas nas comemorações do aniversario de Alcinópolis

Prefeitura de Alcinópolis comemora os 26 anos da cidade com cavalgada que reuniu milhares de pessoas no domingo, em comemoração ao aniversário de 26 anos da emancipação de Alcinópolis, aconteceu uma cavalgada as 9h da manhã, onde os participantes percorreram toda a cidade, finalizando o evento no Salão Paroquial de Alcinópolis, da qual contou com a participação de várias comitivas da cidade e regiões vizinhas. Houve premiação de troféus para todos os participantes e colaboradores da cavalgada.Depois foi servido um almoço com churrasco gratuito e em seguida um Baile Carapé com o grupo Sociedade Baileira, de Costa Rica.


O Prefeito Dalmy esteve presente e agradeceu ao Presidente do Sindicato Rural, Daniel Cochito e todos os pecuaristas em nome do Sr.Rubens Catenacci da Fazenda3R, e ao Prefeito de Figueirão Rogério Rosalin que estiveram apoiando as festividades. “Eu só tenho que agradecer a Deus, aos colaboradores e parceiros que ajudaram a criar esse grande evento de comemoração na cidade. Todos aqueles que trabalharam arduamente para que essa festa fosse realizada estão de parabéns, pois a população pode contar com passeio ciclístico, entrega dos títulos, exposição, rodeio, leilão, encontro de bandas e cavalgada”, disse o Prefeito Dalmy Crisóstomo,falou ainda que, após esse evento, Alcinópolis seria visualizada com grande potencial de turismo e força na pecuária. “Hoje a nossa cidade dá um passo importante ao reconhecimento estadual e nacional. Mostramos que temos diversas opções de turismo e uma grande pecuária regional. E isso só irá favorecer cada vez mais o nosso crescimento. Parabéns a todos os envolvidos na realização desta grande festa, e ano que vem esperamos produzir algo tão grande como foi esse de 2018”, disse feliz o Prefeito Dalmy Crisóstomo.


Quem conversou também com a nossa redação foi o Presidente da Câmara de Vereadores, Valdeci Lima de Oliveira (Passarinho). Ele lembrou que Alcinópolis trabalha em harmonia com todos os poderes, e que a união da população, comerciante e pecuarista fizeram toda a diferença na festa.Sobre a gestão do Prefeito Dalmy, ele a classifica como positiva e benéfica para todos. “Nosso prefeito age dialogando com o pequeno, médio e grande produtor, fazendo um trabalho que atenda as expectativas da população. Temos assim a união entre o legislativo e o executivo, e continuando com essa união, quem ganha é a população”.Ele aproveitou o momento para deixar uma mensagem de gratidão e agradecimento a toda a população que confiou no trabalho. “Parabenizo o prefeito Dalmy, Rubens Catenacci da Fazenda 3R, Rogério Rosalin que é prefeito de Figueirão e que esteve aqui presente dando seu apoio em nossos eventos, além de todo poder legislativo de Alcinópolis. E digo uma coisa: Não fazemos nada sozinho. Tudo é feito com dialogo e parceria, e aqui em Alcinópolis é assim que trabalhamos”, disse o Presidente da Câmara de vereadores, Valdeci Lima de Oliveira.


Quem esteve participando da Cavalgada no domingo foi a Comitiva Los Depressivos, de Coxim/MS. O Presidente da Comitiva Carlos Gomes, disse que o grupo é formado a 3 anos e esse é o segundo ano que eles estavam na cidade. “ Somos uma família e foi extremamente gratificante poder trazer toda a nossa estrutura aqui para a festa de aniversário de Alcinópolis”.

Já o Vice-presidente da Comitiva Los Depressivos, João Araújo Silva, agradeceu a recepção que todos tiveram com o grupo e disse que espera estar presente no ano que vem. “O trabalho não é fácil, pois temos hoje 253 componentes, e montar nossa estrutura requer bastante planejamento. Mas participamos em todas as cidades da região norte, e estamos bastante felizes em estar nessa festa”.

Logo após a premiação foi servido o almoço que teve apoio dos empresários: Nivaldo Carrijo, Melchior Batisti, Vanderlei Prezoto, Sebastião Homero, Dr.Alexandre Ferrari, Cristian Baneto(Titi), Laerte Carneiro, Dr.Ricardo Cotrin, Tiba, Caroline Santana, Siguimar.