Cassems realiza a vacinação antigripe até dia 25 de abril

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) iniciou no dia 19 de março a campanha de vacinação antigripe. A campanha vai até o dia 25 de abril e o beneficiário Cassems já pode fazer o agendamento por meio da Central de Atendimento, (67) 3314-1010.

 

O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável à gripe e suas consequências no período de inverno.

 

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde, Maria Auxiliadora Budib, em 2013, a Caixa dos Servidores adquiriu duas mil doses da vacina e, ao fim da campanha e das doses, muitos beneficiários solicitaram mais, porém, a Cassems não conseguiu atender a demanda pois não havia mais doses no mercado para aquisição.

 

Segundo a diretora, as vacinas são importadas e os laboratórios fecham os lotes de compra em março. “Nós precisamos da definição prévia da quantidade de agendamentos para comprarmos o número de doses adequadas às reservas solicitadas”, explica Budib.

 

Serviço

 

A vacinação antigripe acontece entre os dias 19 de março e 25 de abril. O agendamento pode ser feito pela Central de Atendimento, no (67) 3314-1010. O valor da vacina é de R$ 30,00.