Casos notificados de Dengue deram negativos para pacientes de Bela Vista

O coordenador do Centro de Controle de Vigilância Epidemiológica, Ivo Sorrilha conversou nesta segunda-feira com o jatobanews e informou que os números de casos de Dengue em Bela Vista, são estes mesmo divulgado no último Boletim Epidemiológico do estado de MS, ou seja, 1 caso confirmado e 2 casos prováveis.

Sorrilha disse que foram 35 casos notificados, mas que todos voltaram do LACEN, negativos, não confirmando sorotipo para Dengue. “Graças a Deus nos estamos muito tranquilos, mas isso não quer dizer que estamos livres da doença, por que a Dengue é assim, um descuido perde todo o controle”. “A gente começou uma ação desde novembro, com todo o esforço da equipe, graças a Deus, estamos colhendo o resultado, contando com o apoio da população que faz toda a diferença” disse o coordenador agora a pouco à reportagem.

O que é bom para prevenir a dengue?

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, latões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos.