Casos de coronavírus em Dourados se aproximam de dois mil e óbitos chegam a 32

Testagens positivas são inferiores a Campo Grande, mas mortes ainda está acima das projeções

Apesar de ser ultrapassada por Campo Grande  em número de casos de coronavírus, depois de 32 dias, na incômoda liderança,  surto da doença em Dourados continua preocupando autoridades e cidade segue na dianteira em registro de óbitos, com a marca de 32, após a confirmação do falecimento de uma gestante 33 anos, residente no Jardim Canaã III,   na última quarta-feira (1).

Dados do Boletim Epidemiológico do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados aponta que a cidade registrou 79 casos nas última 24 horas. Os dados foram coletados no Drive Thru (17) , por meio da Vigilância Epidemiológica (16) e  em testagens rápidas (24).

Com esses novos casos, a cidade já atinge 2.948 pessoas infectadas pela doença, com 1.516 recuperações, 1.371 isolamentos domiciliares e 46 internações em leitos hospitalares, sendo 17 em enfermarias e 29 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo os números divulgados pelo Município, a maior parte das internações em leitos hospitalares está concentrada na rede pública, principalmente nos casos que envolvem as ocupações de UTIs.

Das 2.948 pessoas infectadas pela doença, a maioria pertence ao perímetro urbano, com 737 registros, seguida pela Reserva Indígena Federal que, conforme dados do Comitê, apresentam 153 casos. Já nos distritos rurais da cidade, os casos chegam a 37 e, em outras localidades, estão concentradas mais 36 testagens positivas.

midiamax