Casal é detido ao transportar maconha que seria entregue no Rio de Janeiro

Rapaz de 20 anos e uma adolescente de 17 anos foram flagrados na tentativa de transportar droga na MS-276, nesta sexta-feira (08), a noite. O entorpecente tinha como destino final o Rio de Janeiro.

Equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava abordagem em frente a Base Operacional de Amandina, no km 144, quando foi dada ordem de parada ao condutor de um veículo Fiat Siena, que trafegava sentido Ivinhema x Nova Andradina.

O condutor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, em alta velocidade, sentido à cidade de Nova Andradina.

Os policiais realizaram perseguição, sendo que na Rodovia (trevo da Coopergrãos) em Nova Andradina, conseguiram realizar a abordagem.

No veículo, com placas do Estado de MS, estava o casal. Questionados sobre a viagem disseram que estavam voltando da cidade de Ponta Porã.

Durante buscas no porta malas do veículo, foram localizadas quatro malas de viagem e, nos seus interiores, 119 tabletes de maconha, que após pesagem totalizou 134,4 kg.

O rapaz então informou que foram contratados na cidade de Belo Horizonte-MG, para irem até Ponta Porã, a fim de realizar transporte de produtos ilícitos.

Eles pegaram o veículo “carregado” nesta sexta-feira (08), por volta das 18h30 e iniciaram o retorno.
O autor informou que entregaria o veículo juntamente com o entorpecente, no Rio de Janeiro-RJ. Os dois receberiam o valor de R$ 4mil pelo “serviço”.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo encaminhado juntamente com a adolescente apreendida, sem lesões corporais, e apresentados o veículo e entorpecentes à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, para que se tomem as medidas cabíveis.

Fonte – douradosnews