Casa de vereadora é atingida por tiros de pistola na fronteira com o Paraguai

Tiros de pistola calibre 9 milímetros foram disparados em direção à casa da vereadora Niágara Patrícia Gauto Kraievski (PTC), em Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande. O atentado ocorreu na noite de ontem (24), segundo a Polícia Civil. A vereadora e seus familiares estavam na residência, mas ninguém foi atingido. A cidade é vizinha de Capitán Bado, no Paraguai.

O delegado da cidade, Fabrício Dias, disse ao Campo Grande News que, segundo testemunhas, os tiros foram disparados por dois homens em uma moto. “Passaram em frente, efetuaram os tiros e fugiram, possivelmente para o outro lado da fronteira”.

Segundo ele, quatro cápsulas deflagradas de pistola foram recolhidas no local. Os tiros foram disparados principalmente em direção à garagem da casa.

Fabrício Dias instaurou inquérito para investigar o caso e vai ouvir o depoimento da vereadora e de familiares. “A princípio ela disse não saber os motivos para o atentado”, informou.

Mais votada – Niágara Kraievski tem 34 anos, é comerciante e foi a vereadora mais bem votada em 2016, com 678 votos. A cidade é uma exceção entre os legislativos brasileiros, já que das nove cadeiras da Câmara de Vereadores, cinco são ocupadas por mulheres.

Campograndenews