Casa de ex que matou casal com golpes de faca é incendiada

A casa de Edmauro Gamarra, 31 anos, em Aquidauana, foi incendiada na madrugada deste domingo (18), após o rapaz, conhecido como “Maurinho”, ter assassinado o casal Airyfer Castro Elias, 23 anos, e seu namorado Higor Quintana, 21 anos.

Segundo informações policiais, o imóvel pertence à mãe de Edmauro, mas ela já não residia no local. Vizinhos a alertaram sobre o fogo, e após ela constatar a situação, avisou a polícia.

Bombeiros foram até o local após serem acionados pela Polícia Civil. De acordo com o site Dourados News, as chamas foram controladas, porém a casa ficou destruída. Não se sabe até o momento as causas do incêndio.

Caso

Airyfer Castro, de 22 anos, e o namorado, Higor Quintana, de 21 anos, foram mortos com golpes de faca na manhã deste sábado (17) em residência localizada na Rua João Alves Fialho, no Bairro Santa Terezinha, em Aquidauana, 143 km de Campo Grande.

A mãe da jovem saiu para trabalhar de manhã e deixou a porta de casa entreaberta. O suspeito teria aproveitado para entrar na casa e assassinar o casal que ainda dormia.

Higor foi esfaqueado diversas vezes e tentou correr, mas acabou caindo na varanda da casa, morrendo no local. Airyfer foi socorrida com vida, mas morreu antes de receber atendimento médico.

No final da manhã de sábado, Edmauro se entregou na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. No momento em que chegou ao local, ainda estava com as mãos sujas de sangue. Ele deve responder por feminicídio e homicídio.

Joaquim Padilha