Carnaval começa hoje em Campo Grande

Oficialmente o carnaval de Campo Grande começa neste domingo, com o lançamento da festa nos altos da Avenida Afonso Pena, às 18h. As escolas de samba abrem os barracões para receber o público.

“O objetivo é deixar os campo-grandenses afinados e com a letra dos sambas-enredos decorada”, afirma o presidente do Igrejinha Paulo Thomaz.

Lançamento

O lançamento oficial do carnaval está marcado para este domingo na Cidade do Natal, às 18h. Para o evento, está confirmada a presença das seis escolas do grupo especial, três do grupo de acesso e a bateria formada por crianças.

O grupo Tambores Vento Bom, sob a batuta de Chico Simão e Nola Pompeo, está confirmado para abrir as apresentações das agremiações.

De acordo com o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, Eduardo de Souza Neto, “o lançamento será uma boa oportunidade dos campo-grandenses conhecerem os sambas-enredos das escolas da Capital para 2014”.

O evento marca também o início oficial da temporada dos pré-carnavais nas escolas de samba na cidade.

Os desfiles em Campo Grande estão confirmados para os dias 3 e 4 de março, na Avenida Alfredo Scaff, próximo à praça do Papa.