Caracol participa de Reunião do Fórum Regional de Turismo em Porto Murtinho

O diretor de turismo e Cultura de Caracol Roberto Rivanildo participou na última Sexta-feira (27/03) do Fórum Regional de Turismo, realizado na cidade de Porto Murtinho através do Fórum Permanente de Turismo da Região Bonito Serra de Bodoquena. O evento reuniu 08 cidades próximas para debates e palestras sobre o desenvolvimento turístico regional.

Um dos assuntos principais do encontro foi a criação de um instituto para efetivamente gerenciar as ações, principalmente captação de recurso para desenvolver u turismo na região. Entre as ações previstas para o instituto estão a cooperação técnica e financeira entre os municípios para gestão e proteção do patrimônio urbanístico, paisagístico e turístico comuns dos municípios.

O prefeito Heitor Miranda recebeu todos os representantes dos municípios e destacou a importância do evento e colocou todos a par da situação de Porto Murtinho, esteve presente o Presidente da Fundetur Nelson Cintra que destacou o interesse do governo do estado em efetivar o turismo no MS. 

Além dos prefeitos e representantes de cada município, o evento teve participação de conselhos municipais, entidades de ensino superior e técnico, representantes do Sebrae