Caracol comemora seu 52º aniversário com extensa programação

O prefeito Manoel Vias (PR), divulgou nesta quinta-feira, dia (20), a programação para as comemorações do 52º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade de Caracol.

Durante as comemorações do aniversário, o prefeito e os vereadores da base de apoio firmaram parceria com várias instituições, que estarão presentes oferecendo importantes serviços para a população, como a Carreta da Justiça, Caminhão da Energisa, atendimento itinerante do Ministério do Trabalho e competições esportivas.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul estará atendendo a população a partir do dia 24 através do projeto Judiciário Itinerante. A “Carreta da Justiça” vai disponibilizar serviços como os que tratam de ações de alimentos, conversão de separação, divórcios, execução de alimentos, exoneração de alimentos, Guarda, investigação de paternidade, modificação de guarda, reconhecimento de união estável, reconhecimento e dissolução, entre outros serviços.

O atendimento itinerante do Ministério do Trabalho estar no dia (28) na Praça 1º de Maio realizando atendimento para emissão de Carteira de Trabalho gratuito.

Já na parte recreativa serão desenvolvidas atividades esportivas com a realização da Taça Caracol de Futsal, com os jogos acontecendo no ginásio de esporte.

O grande show da comemoração do aniversário de Caracol será no domingo, dia 30 de abril, quando a dupla João Lucas e Walter Filho sobem ao palco no Clube de Laço retiro Caracol, show programado para as 22h30min.

Programação

Com inicio na segunda-feira dia (24) de abril, inicia com atendimento da Carreta da Justiça, a partir das 8;00 horas, as 19:00 horas no ginásio de esporte abertura da Taça Caracol de Futsal.

Na terça-feira dia 25 continua atendimento da Carreta da Justiça e a noite rodada da 1ª Taça Caracol de Futsal.

Dia 26 quarta-feira, atendimento da Carreta da Justiça, Formatura dos alunos do PROERD turma 2016 na quadra de esporte Crispin Ajala e a noite disputa da Taça Caracol de Futsal.

Já no dia 27, quinta-feira atendimento da Carreta da Justiça e rodada da Taça Caracol de Futsal.

Na sexta-feira dia 28, encerramento do atendimento da Carreta da Justiça, presença do Caminhão da Energisa na Praça 1º de Maio, atendimento itinerante do Ministério do Trabalho para emissão de carteira de trabalho e a noite rodada da Taça Caracol de Futsal.

No sábado dia 29, inicio das laçadas e festa carape do laço comprido, baile carape e final da 1ª Taça Caracol de Futsal.

Domingo dia 30 de abril, as 8:00 horas inicio das laçadas e a tarde baile carape, as 18:00 horas entrega de Títulos de Cidadão Caracolense no salão paroquial e as 23;00 horas show com a dupla João Lucas e Walter Filho, Henrique Diniz e Enzo Monteiro.

Na segunda-feira, dia 01 de maio, último dia da programação e aniversario de Caracol,  consta amistoso de futebol entre a Seleção de Caracol x Porto Murtinho.  As comemorações terminam no período da tarde, quando às 13:30h, acontece inauguração de pavimentação asfaltica na Vila Francisca Coenga e as 14:50h, inauguração da Academia ao Ar Livre.

Ademir Mendonça