Capoeira: Mestre Guerreiro recebe Titulo de cidadão Bela-vistense

????????????????????????????????????

O instrutor de capoeira Mario Alves do Santos, popularmente conhecido como Mestre Guerreiro recebeu, nesta segunda-feira (02), o título de Cidadão Bela-vistense, em sessão realizada no plenário da Câmara Legislativa de Bela Vista.

Na oportunidade o Mestre recebeu do vereador Mestre Hiato, autor da proposição e foi acompanhado pelos colegas que também participaram da entrega.

No pronunciamento do vereador proponente da homenagem, Mestre Hiato, fez questão de destacar a trajetória, os desafios e as inúmeras iniciativas inclusivas promovidas pelo Mestre Guerreiro.

Dentre as ações mencionadas pelo vereador esta o projeto de “Capoeira” que trabalha pela valorização da cultura da capoeira junto às pessoas, buscando a inclusão social, adoção de práticas saudáveis, ampliação das diferentes qualidades físicas e, ainda, a integração familiar.

Mestre Guerreiro e da cidade de Dourados. Todo o conhecimento adquirido durante os 35 anos que pratica Capoeira é repassado para crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuído de valorizar a cultura e promover uma reflexão para a formação da identidade dos seus participantes.

Capoeirista desde os sete anos, Mestre Guerreiro diz que a capoeira transformou a sua história e hoje ele é responsável por formar além de capoeiristas, cidadãos para a comunidade em varias cidades do Estado, incluindo Bela Vista.

????????????????????????????????????

fronteiranews