Capital registra chuva de 5,6 mm e tempo segue chuvoso até domingo

chuva que caiu em Campo Grande na madrugada desta quarta-feira (2) chegou aos 5,6 milímetros. Segundo os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura registrada nesta manhã é de 21º C e deve atingir a máxima de 29º C.

 

Pelo menos até o fim de semana, a previsão é de muita chuva em todo o Estado e até queda de granizo em algumas cidades. Além da chuva, os ventos também podem chegar aos 45 km/h em algumas regiões.

 

Em Campo Grande, após dias de tempo seco e umidade em níveis desérticos, os índices chegaram aos 92% nesta quarta-feira e a umidade deve continuar em níveis bons para a saúde até o fim de semana.

 

Segundo o Inmet, na Capital, a chuva deve ocorrer hoje, amanhã, sexta-feira, sábado e domingo. Neste período, a mínima deve ficar em 14º C, no domingo, e a máxima não deve superar 30º C amanhã. Nos demais dias, o clima será de friozinho, com a máxima oscilando entre 22º C e 24ºC. 

 

As tempestades devem continuar nesta quinta-feira também na região central do Estado. Em Coxim, na região norte, as chuvas continuam, mas as temperaturas máximas também se mantêm elevadas. A expectativa é que a quarta-feira tenha máxima de 30ºC e mínima de 22ºC na cidade.

 

Já na região sul, em Dourados, a mínima até o fim da semana ficará entre os 18ºC e 19ºC e a máxima não passa dos 29ºC. As fortes chuvas também continuam na região.