CAPITAL: Operação "Dia das Mães" quer prender 30 agressores de mulheres

A primeira operação da Deam (Delegacia especializada de Atendimento à Mulher) que busca prender 30 homens acusados de agredir mulheres em Campo Grande já capturou 13 pessoas. A operação “Dia das Mães” começou na segunda-feira (5) e termina na próxima sexta.

Veja Mais
› Estelionatário preso confessa mais 15 golpes e prejuízo é de R$ 110 mil 
› Júri vê acidente e acusado de matar bebê é condenado a dois anos 

Dos 13 presos até agora, seis já estavam condenados pela Justiça e outros sete foram detidos por meio dos mandados de prisão. “A operação tem efeito pedagógico de intimidar os novos agressores e também repreender os que já estão presos”, explica a delegada Rozely Molina, titular da Deam.

Ao todo, 30 policiais participam da ação que conta com apoio da 4ª delegacia de Polícia Civil e da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

A delegada adjunta Marília de Brito explica que um levantamento sobre o endereço residencial e até do trabalho dos 30 homens foi feito há 15 dias pela delegacia. Todos os homens presos até agora têm entre 18 e 60 anos.

Em média, a Deam cumpre 10 mandados de prisões por mês, mas em abril, foram 47 ocorrências que resultaram em mandados. O aumento ocorreu em razão dos dois feriados que aumentaram a violência entre os casais.

 

Delegadas explicam que 30 policiais participam da operação (Foto: Cleber Gellio)Delegadas explicam que 30 policiais participam da operação (Foto: Cleber Gellio)

Confira os nomes dos 13 presos na Operação Dia das Mães com a quantidade de ocorrências de violência doméstica cometidas por cada um deles.

Adriano da Silva Ferreira – 1
Hélio Pereira de Oliveira – 6
Fábio Assis – 4
Isaías Pessoa de Oliveira – 1
Jorge Luiz Nogueira Júnior – 2
José Evandro Ribeiro Mendonça – 9
Leandro Luciano Pereira – 1
Lucílio dos Santos – 6
Ranolfo Rulfio Neto – 7
Roberto Fernandes Pucharelli – 4
Romis Rodrigues Cavalcante da Silva – 1
Robson Douglas de Freitas – 2
Claudio Balbino da Silva – pensão alimentícia