Cão salva dono de apenas 3 anos ao se perderem em mata

Um menino de apenas três anos passou quase 12 horas desaparecido em uma mata em Bom Jesus do Amparo, na região central de Minas Gerais. O garoto se perdeu acompanhado de um amigo inseparável: Oreia, um cãozinho que acompanha a criança para todos os lados.

Luiz Otávio saiu de casa, na zona rural da cidade, a cerca de 80 quilômetros de Belo Horizonte, na segunda-feira. A mãe, Mislene Gonzaga Soares, se preparava para dar banho no garoto quando ele desapareceu.

— Eu fui pegar a toalha dele para dar banho e quando fui procurar ele sumiu.

O menino e o cachorro saíram no fim da tarde, subiram um morro e pegaram uma estrada de terra. Por uma trilha, subiram até o topo de uma montanha, onde passaram a noite no meio do mato. Os dois só foram encontrados no dia seguinte, ainda dormindo e abraçados.

Segundo a enfermeira Rosana Lopes, foi graças à proteção dada pelo animal que a criança saiu da “aventura” sem nenhum arranhão.

— A temperatura aqui já é mais fria, apesar da gente estar no verão. Ele pode ter aquecido a criança e evitado que outros animais chegassem perto dele.

“Oreia” e Luiz têm a mesma idade e foram criados juntos. A mãe do menino acredita que a ajuda do animal foi fundamental.

— Ele gosta muito do cachorro, onde um vai o outro está atrás. Sempre perto. Ele ajudou sim e muito.