Canoístas de MS representam o Brasil em mundial na Itália

Os canoístas Rafael Girotto e Gustavo Figueiró, ambos de Mato Grosso do Sul, estão classificados para representar o Brasil no Mundial de Canoagem que acontece de 8 a 14 de junho, na cidade de Valtelina, na Itália. 
 
Rafael ficou em segundo lugar e Gustavo em terceiro na seletiva brasileira disputada no rio Aquidauana, no domingo dia 19. Junto com o campeão, Tiago Mendonça, eles representarão o Brasil no campeonato mundial.
 
Rafael, que é aquidauanense, esteve com Gustavo no gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT) na quarta-feira (28) pedindo apoio para a viagem. 
 
“Fiquei feliz por saber que um aquidauanense se classificou para o mundial, e ainda no rio Aquidauana. Claro que vamos dar nosso apoio. E vamos torcer para que o Rafael e o Gustavo mostrem o que sabem e vençam o mundial”, disse o deputado.
 
Os canoístas embarcam dia 3, terça-feira da próxima semana, para a Itália. Eles terão pouco tempo para fazer o reconhecimento do ambiente em que disputarão as provas. Valtelina está distante 100 quilômetros da cidade de Milão, a competição será no rio que dá nome à cidade, Valtelino.