CANDIDATO COLOCA EM REDE SOCIAL MENÇÃO DISCRIMINATÓRIA E RECEBE DURAS CRITICAS

O candidato a vereador pelo PHS – Chetinho deu um verdadeiro tiro no Pé, ao postar mensagem discriminatória contra surdo e mudo em grupo de whatsapp do Candidato a prefeito Guto e Pato, pela coligação “Jovens para um novo tempo”.

Na postagem ele colocou que o candidato Douglas Gomes (PP), esta tão desesperado que pede voto ate para deficientes.  Chetinho – comentou “Desespero de adversário faz falar sua proposta pra surdo e mudo RSS”, ironizou o candidato a vereador.

A reação foi imediata por parte da população que fico revoltada com a postagem  no grupo de whatsapp do candidato a prefeito Guto e Pato, e com o vereador que usou a rede social para atacar de forma covarde o deficiente Paulo Fernandes.

A mensagem é carregada de preconceito e discriminação, na medida em que claramente marginaliza e inferioriza o ser humano de forma covarde em rede social.

“Além disso, a mensagem recebeu varias comentários de ironia, o que demonstra a efetiva disseminação de seu conteúdo a um número incalculável de usuários da rede social.

O teor da mensagem publicado no grupo de whatsapp do candidato Guto e Pato em nada se relacionam ao legítimo debate político e à livre manifestação do pensamento, direito fundamental protegido pelo art. 5º da Constituição. “Neste caso, o contexto político aparece nitidamente em segundo plano, tendo servido apenas como um gancho para externar idéias preconceituosas e discriminatórias previamente arraigadas em seu foro íntimo”.

Foram varias as manifestações de repudio contra a mensagem que circulou na manha desta segunda-feira dia (29) de agosto.

O Pastor Barros postou – Gente isso é preconceito contra deficientes, eles também são humanos.  Não podemos ficar debochando das pessoas e das deficiências, pra Deus todos somos iguais.

Já a internauta Lucélia comentou – Me admira ainda as pessoas que estão nesse grupo acharem graça de uma palhaçada dessas, quando deveriam falar pra esse senhor que apesar de surdo e mudo ele é ser humano igual a todos nós, ou eles acham que são melhor que os outros bandos de idiotas.

Laura – postou “Meu Deus que absurdo o seu Douglas estava somente brincando com ele, eu estava presente esse rapaz estava ali na frente de todos que falavam, gravando os discursos dos candidatos no seu celular, ele e bem conhecido. O candidato a prefeito brincou com ele, comentário infeliz.

Newton indignado comentou “Esse individuo deve ser responsabilizado pelo ato discriminatório que cometeu em grupo político de whatsapp”. Respeito e dignidade a pessoa humana, independente de sua condição como pessoa.

Peba – Isso e discriminação, ele e especial, mas e ser humano, ai ta a humildade deles.

Natalício – Será que as pessoas especiais não merecem a atenção e o carinho das pessoas.

Decepcionante como o preconceito ainda paira na cabecinha de muitos. Será que este candidato não sabe que estas pessoas se comunicam muito bem?.

O radialista Armando Loureiro – comentou se comunica em libras e leitura labial, isso e possível. Mas o preconceito é grande por trás de um sorriso e de um fingimento de humildade.

Outro comentário de internauta – “Imagina as famílias de quem tem pessoas com deficiência ficara muito decepcionada.

Já outro post – “Tenho um amigo meu que e surdo e que me auxilia no judô. Pode ter certeza que entende muito mais que certas pessoas que se dizem espertas”.

Os surdos e mudos se comunica através de LIBRAS, a língua de sinais é a língua do surdo, quem nasce surdo vai continuar surdo até o fim da vida e nunca terá a chance de ouvir.

Ponta Pora News