Candidata, Simone diz que presidência do Senado é “costura feita com calma”

Dentro do MDB, o senador Renan Calheiros também pleiteia o cargo máximo da Mesa Diretora

Candidata a presidência do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou que a disputa pelo comando da Casa de Leis é “costura feita com calma”. Dentro do partido, além dela, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) também pleiteia o cargo.

“A bancada não abre mão de fazer o presidente. Hoje, nós temos dois candidatos. Vamos aguardar. É uma costura feita com calma”. Segundo Simone, a decisão sobre o candidato sairá só na segunda quinzena de janeiro e, até lá, a busca interna segue e nada impede que haja disputa dentro do próprio partido para decisão entre ela e Renan.

A eleição da Mesa Diretora está marcada para 1º de fevereiro de 2019. De acordo com a Folha de São Paulo, em nota divulgada em novembro, o nome de Simone foi tido como “bem visto” pela equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), por ser considerada mais “equilibrada”, sem contar na boa relação que mantém dentro do partido como líder do MDB.

“Meu perfil é de equilíbrio, diálogo, acima de partido e de interesses pessoais”, completou a parlamentar sul-mato-grossense.