Canasul e Agrometal 2013 serão lançados nesta segunda à noite

O 7º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e a 3ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul serão lançados nesta segunda-feira às 19h, no centro de eventos da Unigran. O prefeito Murilo vai receber autoridades e empresários para apresentação dos eventos que acontecem de 2 a 4 de outubro.

O congresso reúne grandes especialistas do setor sucroenergético em cursos, palestras, work-shopps e simpósios e a Agrometal é uma feira de máquinas, serviços e equipamentos para a indústria e o campo.

De acordo com o prefeito, será mais um importante evento para todo o Mato Grosso do Sul, com foco na disseminação de tecnologia e na exposição de novos equipamentos para o setor da indústria e serviços. O Canasul & Agrometal já é considerado um dos maiores do setor no Centro-Oeste brasileiro.

Apesar de o foco serem os setores sucroenergético e metalmecânico, a feira tem produtos para toda a indústria. “Nosso objetivo é tornar Dourados o centro da indústria de manutenção do Estado e já temos avançado muito nesse sentido”, afirma o prefeito.

O 7º Canasul e 3ª Feira Agrometal são promovidos pela Prefeitura de Dourados com apoio da Biosul, Banco do Brasil, Ceise Br, Sistema Famasul, Ação Fiems, Gegis, governo do Estado, Oca Ambiental, Sebrae, Embrapa Agropecuária Oeste, Simme e Stimmmder, com patrocínio oficial da Mecat e FMC.

SIMME E CEISE BR

Durante o lançamento nesta segunda-feira será empossada a nova diretoria do Simme (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e de Material Elétrico da Região da Grande Dourados). O empresário Osvaldo Freitas Centurion (Bras-Soldas) toma posse como novo presidente. Também será feita a instalação da unidade do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) em Dourados.