Campo Grande recebe novidade em tratamento de beleza

Fonte: Scheila Cano
Campo Grande é a primeira cidade brasileira a receber um aparelho que tem revolucionado os tratamentos estéticos nos EUA e Canadá. Trata-se do Vênus Freeze que traz consigo uma tecnologia cujo o alvo é aplacar três grandes inimigas da beleza de uma só vez: gordura localizada, celulite e flacidez. 
 
O novo aparelho que foi desenvolvido por uma equipe canadense, juntamente com o cirurgião-plástico brasileiro Rafael Nunes, diretor-clínico da Dr.Laser, traz consigo a união de duas tecnologias: pulso magnético com até oito polaridades e a radiofrequência de campo extenso que usa a maior energia do mercado mundial: 150 watts, isso significa, uma energia três vezes mais poderosa em relação a qualquer outra radiofrequencia existente hoje no mercado. 
 
Segundo o médico, a radiofrequência de campo extenso, ao entrar em contato com a pele (epiderme e derme ) e tecido gorduroso (hipoderme),  produz uma elevação de 6 a 8 graus Celsius em menos de 60 segundos provocando um choque sobre as fibras de colágeno. “Este efeito determina o estiramento destas fibras e ruptura dos septos fibrosos que marcam a flacidez e a celulite respectivamente. Além disso, calor permanente mantido resulta no o estímulo à produção do colágeno novo e também à ruptura da membrana das células degordura e extravasamento de seu conteúdo e como consequência a compactação da gordura e diminuição do volume da área tratada. Com isso, conquistamos o efeito 3 em 1, combatemos de uma só vez:  flacidez, celulite e gordura localizada”, exemplifica dr. Nunes.
 
Em se tratando de um país tropical em que o culto ao corpo é cultural, só estes três efeitos por si já fazem da tecnologia uma estrela. Mas, o pulso magnético traz um ganho agregado para beleza aliada à estética. O aparelho vem munido com duas ponteiras uma é octopolar para tratamento corporal e a outra tem quatro transdutores, chamada de diamond polar, para tratamento facial. “Esta ponteira é  carregada de um verdadeiro campo magnético que determina por meio de suas propriedades anti-aging um estímulo permanente a neocolagênese e ao desenvolvimento de novos vasos sangüíneos (angiogenese) o que aumenta o fluxo de nutrientes para área tratada, provocando  forte estímulo ao rejuvenescimento local”, esclarece o especialista. 
 
Segundo o dr. Nunes o efeito já é visível na primeira sessão, que dura em média uma hora, mas são recomendadas 6 sessões com intervalo de 1 semana e uma manutenção de 1 sessão por mês após este período, com isso o Vênus Freeze – como próprio nome diz – “congela” os efeitos da beleza, sem cortes, agulhadas, dor ou sofrimento.