Campeonato do Exército de Polo

RP

 

Anexos

Arquivo PDF

Considerado o “jogo dos príncipes”, o polo é um jogo muito antigo cuja origem remonta 600 anos antes de Cristo, no Tibete, em um costume que ocorria algumas vezes ao ano que era a “caça ao rato almiscarado”.

Neste jogo, os caçadores iam a cavalo, carregando bastões para matar o animal. Porém, no verão, não havia ratos e o costume prosseguia utilizando-se os bastões para bater numa bola recoberta com pele, cuja forma moderna chamou-se de “Pulu”.

Posteriormente o jogo foi difundido pelos ingleses e atualmente é praticado em mais de 50 países, tais como Argentina, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Chile, Austrália, entre outros.

O polo equestre começou a ser praticado no Brasil a partir da década de 1920, por imigrantes ingleses, fazendeiros e militares brasileiros, principalmente no interior de São Paulo, onde até hoje tem grande expressão.

No Mato Grosso do Sul é praticado nas cidades de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Amambai e Bela Vista.

O Exército Brasileiro adota a prática do polo como forma de manter suas tradições e desenvolver em seus militares atributos fundamentais para a profissão, tais como a coragem, decisão, arrojo, iniciativa, entre outros.

O 11º RCMec sediará, no período de 01 a 10 de agosto de 2013 o CAMPEONATO DO EXÉRCITO DE POLO que contará com a presença de equipes oriundas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília e Mato Grosso do Sul.

O Comando do Regimento Marechal Dutra convida a comunidade de Ponta Porã e região à prestigiarem o evento.”