Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 teve início nesta segunda-feira em Bela Vista

A Secretaria de Saúde de Bela Vista iniciou nesta segunda-feira, dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1. O início das vacinações será feito através de grupos prioritários escalonado pela Secretaria de Saúde do MS, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Neste início da campanha serão vacinados os profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, puérperas (mulheres no pós parto até 45 dias) e gestantes.

A partir de 12 de Maio será a vez dos idosos e após o dia 21 serão vacinados os demais grupos prioritários, como o sistema prisional, indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições especiais com laudo médico.

Os professores da rede pública e privada também receberão a vacina com data e horário ainda a ser definida pela Secretaria de Saúde de Bela Vista, onde será comunicado aos diretores as datas para estar se dirigindo a Unidade Básica de Saúde.

O dia D da campanha será no dia 12 de Maio onde todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 08h às 16h para realização da vacinação de todos os grupos prioritários. A meta é de imunizar 90% de cada grupo.

Edinho Corrêa – Diário da Fronteira