Campanha de sangue e medula acontece em São Gabriel do Oeste neste fim de semana

– Neste fim de semana acontece no município de São Gabriel do Oeste a campanha de doação de sangue e medula da Hemorrede-MS/Hemosul.

A campanha será realizada na sexta (19) das 14 às 18 horas e sábado (20) das 7 às 11 horas, no Anexo Centro de Especialidades Médicas do Hospital Municipal, na rua João Evangelista, 1156. A expectativa é de coletar 180 bolsas.

A população de São Gabriel do Oeste é sempre muito participativa e espera-se coletar muitas bolsas de sangue e realizar vários cadastros de doação de medula nesta oportunidade. O Hemosul convoca toda a população a comparecer e realizar este importante ato de solidariedade.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar no mínimo 55 kg, portar um documento oficial com foto, estar bem alimentado e com boa saúde, além de não consumir bebida alcoólica nas últimas doze horas.

Para doar medula a idade solicitada é de 18 a 55 anos e o cadastro é realizado uma única vez na vida, sendo que os dados ficam armazenados no sistema do Ministério até aos 60 anos, idade limite para efetivar a doação da medula quando ocorre compatibilidade que é rara, uma em cada cem mil pessoas no Brasil e uma em cada um milhão de pessoas em termos mundiais.

Fonte: Hemosul