Campanha ‘Caixa Encantada’ encerra arrecadação de brinquedos com evento nesta segunda

Termina nesta segunda-feira a campanha Caixa Encantada, realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul com o objetivo de espalhar a magia do Natal para crianças carentes, arrecadando brinquedos que serão doados para 280 instituições que atendem crianças e adolescentes.

Carregando no nome o encanto associado às festividades de final de ano, o projeto teve início no dia 30 de outubro, com 2,5 mil brinquedos arrecadados na Corrida dos Poderes – que ocorreu no dia 28, em comemoração ao Dia do Servidor Público. Na abertura, alguns órgão públicos receberam banners, adesivos e caixas encantadas para fazerem a sua parte.

A campanha contou também com a colaboração de pessoas que se solidarizaram com a ação. O objetivo é que a iniciativa ultrapasse os números do ano passado, que somaram mais de 26 mil itens arrecadados.

Além de Campo Grande, “Caixa Encantada” ocorre em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. No interior do estado, assim como na capital, a distribuição acontecerá de acordo com a quantidade de brinquedos que forem localmente arrecadados.

Evento de encerramento

O encerramento da ação acontecerá às 14h desta segunda-feira (11), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. 

Heloísa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende