Camionete furtada é recuperada pelo DOF com mais de mil e trezentos quilos de maconha durante a Operação Hórus no Mato Grosso do Sul

Nova Alvorada do Sul (MS), 12 de fevereiro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira, uma camionete S10 de cor prata e placas de Bocaiúva (MG) carregada com 1.318,00 quilos de maconha e com registro de Furto ocorrido na cidade de Santa Helena de Goiás (GO).

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no município de Nova Alvorada do Sul. Os policiais abordagem, inicialmente, o veículo GM Astra prata com placas do município de Muriaé (MG), com dois ocupantes.

Na sequência, abordaram a camionete S10. O condutor, um homem de 26 anos de idade, disse que “estava carregado” e que seguia o Astra. Condutor e passageiro do Astra disse que foram contratados para repassar, via rádio de comunicação instalados nos veículos, informações sobre o policiamento na rodovia ao condutor da S10.

Disseram, ainda, que pegaram a droga no Assentamento Itamaraty, município de Ponta Porã (MS) e levariam até a cidade de Uberaba (MG). Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir, expedido pela Justiça Federal de Ponta Porã, em desfavor do passageiro do Astra, um homem de 42 anos de idade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp

Autores
A. R. (41) – condutor do Astra
M. C. S. (42) – passageiro do Astra e foragido da Justiça
N. B. S. (26) – condutor da S10