Caminhonete com mais de 600 kg de maconha é apreendida e dois são presos em Dourados

No domingo (26), dois foram presos por tráfico de drogas e mais de 600 kg de maconha foram apreendidos. A ação foi do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na MS-156, em Dourados. 

Os policiais do DOF realizavam patrulhamento na zona rural de Dourados, quando abordaram o primeiro veículo, um Gol, com dois homens, de 21 e 50 anos. A dupla apresentou nervosismo e versões contraditórias sobre a viagem. 

Em diligências na rodovia, os militares localizaram em meio a um canavial outros dois veículos, sendo uma caminhoneta GM/ D20 carregada com 670 kg de maconha, com um rádio comunicador e o outro VW/Gol com um rádio comunicador oculto, também encontrado no primeiro veículo com os dois suspeitos. 

Os três veículos com o entorpecente e os rádios comunicadores foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. 

Os homens de 21 e 50 anos, foram presos, suspeitos de serem os “batedores” da carga de entorpecente. 

O prejuízo ao crime está estimado em mais de R$ 1 milhão. 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério. O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo.

Douradosnews