Caminhoneiro e adolescente são detidos com carga de 2 toneladas de maconha

Carga abasteceria traficantes que levariam a maconha até a capital paulista - Foto: Divulgação
Carga abasteceria traficantes que levariam a maconha até a capital paulista - Foto: Divulgação

Caminhoneiro, de 37 anos, e seu ajudante, um adolescente de 16, foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (1) ao serem flagrados por agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) carregando cerca de duas toneladas de maconha em um caminhão com placa de Umuarama (PR), em Dourados.

Segundo a polícia, o flagrante ocorreu por volta das 10h, em bloqueio montado na BR-463.

Os dois detidos foram levados para a delegacia de plantão da cidade, onde o caso foi registrado .

Em seu depoimento, o caminhoneiro disse que foi contratado na cidade do interior paranaense para levar a carga da maconha de Ponta Porã até Bauru (SP), onde absateceria carregamentos até a capital paulista.

APREENSÕES

Foi o segundo dia seguido de grandes apreensões por parte dos agentes do DOF. na madrugada da última quinta-feira (31/5), um homem conduzindo uma Land Rover, caminhonete de luxo que pode chegar a custar mais de R$ 1 milhão, abandonou no veículo carga também de duas toneladad de maconha, além de pneus e outros contrabandos.

Vendo que seria interceptado, o condutor parou o automóvel e fugiu para uma plantação de milho às margens da rodovia e não foi mais encontrado.

Ainda segundo o DOF, mais dois veículos foram abordados, um VW/Gol, cor prata, com placas de São João da Boa Vista (SP) e um Fiat/Siena, com placas de Belo Horizonte (MG).

Os motoristas confessaram que foram contratados para repassar informações ao condutor da Land Rover que seguia com o entorpecente, acerca do policiamento na rodovia, por meio de rádio comunicador.

Divulgação AD