Câmeras e cerca elétrica não intimidam criminoso para pular muro

MARIANE CHIANEZI

Em vídeo divulgado nas redes sociais na terça-feira (24), suspeito aparece tentando entrar em residência localizada na Rua Videira, no Jardim São Conrado, em Campo Grande.

O fato que chamou atenção de quem assistiu a filmagem, gravada por volta das 10h, foi que o homem não se incomodou com a presença de câmeras de segurança e com a cerca elétrica instalada na residência. Ele, inclusive, usou um pedaço de pau para destruir a barreira e conseguir pular o muro com facilidade.

Em entrevista ao Portal Correio do Estado, o proprietário da casa, que tem de 36 anos e trabalha no setor de entregas, disse que os últimos três anos têm sido difíceis para a esposa, filho e ele, pois local onde moram é alvo constante de furtos.

“Moro aqui faz seis anos. Nos primeiros três anos foi tudo tranquilo, mas depois começou a piorar. Tive prejuízo de R$ 6 mil só em furtos de televisores, sem contar que tive que investir na segurança”, relatou o morador para a reportagem.

No dia do crime, a residência estava equipada com o circuito de filmagem e cerca elétrica, além de alarme instalado nas portas, que iriam disparar caso fossem abertas sem serem desativados. A ação só foi interrompida depois que uma vizinha ouviu barulho e desconfiou da motocicleta em frente a casa.

“Ela [vizinha] ligou para gente e disse o que estava acontecendo. Ela perguntou para o cara o que ele estava fazendo ali e ele respondeu que estava pegando pipa. Aí ela desconfiou e disse que chamaria a polícia. Foi muita sorte essa vizinha estar em casa, pois durante o dia todo mundo por ali trabalha”, disse a vítima.

Por medo, a mulher teria retornado para o interior de sua residência e viu que o suspeito havia ido embora. Nada foi levado do local.

“O alarme não disparou porque ele [suspeito] não conseguiu arrombar a porta de madeira, que é bem resistente. Agora vou gastar mais dinheiro para instalar concertina [cercas de aço em forma de espiral]. Isso não aconteceria se nós tivessemos a segurança necessária”, declarou o morador.

SUSPEITO

Ainda segundo a vítima, o mesmo homem suspeito de tentar furtar sua casa é apontado como responsável por um roubo em loja de roupas ocorrido na segunda-feira (23), no Jardim Antartica, próximo ao São Conrado. “Aquela moto que ele está usando e aparece no vídeo, estavam comentando que é roubada”, comentou o morador.

O rosto do suspeito aparece nitidamente nas filmagens e outras vítimas já teriam o identificado. Na rede social, inclusive, mencionaram onde ele mora.

O caso de tentativa de furto no Jardim São Conrado foi registrado na 6ª DP e quem investiga é o delegado Edemilson José Holler. A reportagem entrou em contato com o delegado, mas ligações não foram atendidas.

VEJA VÍDEO