Câmeras de segurança gravaram ladrão furtando restaurante no Centro

Os funcionários relataram à reportagem que o restaurante, localizado na região central, já foi alvo de bandidos cinco vezes

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um ladrão invade para furtar o restaurante Sabor Enquilo, localizado na Rua Dom Aquino, na região central de Campo Grande. O crime aconteceu na noite de ontem (1º). Os funcionários relataram à reportagem que o restaurante já foi alvo de bandidos cinco vezes.
No início do vídeo, a imagem mostra um dos suspeitos tirando da parede uma televisão de 50 polegadas. Depois disso, ele engatinha até a parte do caixa e furta outro objeto. Horas depois, a televisão foi encontrada abandonada em um matagal no cruzamento da Avenida Noroeste com Dom Aquino. Três ladrões participaram da ação, segundo relatos de testemunhas à polícia. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Os funcionários contaram à reportagem que os proprietários já reforçaram a segurança para evitar furtos, mas sem sucesso. “Eles mandaram colocar cerca elétrica, câmera de segurança, alarme e reforço nas fechaduras. Construíram uma verdadeira muralha, mesmo assim não tem jeito”, lamentaram.

No início da manhã desta segunda-feira, o Varandas Restaurante, na Rua 14 de Julho, também foi invadido. Conforme informações do boletim de ocorrência, Zênio Silva Junior, 42 anos, quebrou dois cadeados da grade de proteção, arrombou a porta de blindex e entrou no local.

Zênio furtou um botijão de gás e, durante fuga, foi abordado nas proximidades do estabelecimento pelo segurança do restaurante. Ele ameaçou o rapaz dizendo que, caso a polícia fosse acionada, ele iria atrás do vigia quando fosse solto. O suspeito, que possuía mandado de prisão em aberto, foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

campograndenews