Câmara realiza sessão extraordinária

A sessão será para votar a doação de terreno para construção da biblioteca SESI – Indústria do Conhecimento.

 

João Carlos Velázquez

 

 

Na manhã desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal realizou uma sessão extraordinária para votar o projeto de autoria do Poder Executivo que trata da doação de terrenopara a construção da Industria-SESI, para a construção da Biblioteca Industria do Conhecimento.

 

A reunião foi presidida pelo vereador presidente da Casa, Ronison Centurião Pereira (Tico), que, colocando em questão da ordem do dia a votação da doação do referido terreno

 

Os vereadores falaram da importância do projeto, que por meio do investimento, o SESI vai ajuda a promover a inclusão digital e o desenvolvimento na capacitação do cidadão caracolense, promovendo a educação e o desenvolvimento humano. Um projeto grandioso, aonde todos terão a oportunidade em fazer bons cursos, sem precisar ir a outras cidades, sendo isso anseio de toda a comunidade de Caracol.

 

Os vereadores na oportunidade manifestaram e agradeceram por estar colaborando com o futuro de Caracol, reafirmaram sempre estarem em buscar investimento,comprometendo fazer jus do cargo no legislativo.

 

Tico destacou que “como vereadores, antes de tudo, não podem olhar somente em uma direção, nosso alvo é alcançar a todos, aprovando melhorias que venham para o crescimento e sucesso de nossa querida Caracol, o legislativo é parceiro do executivo, que se coadunam em ação e desenvolvimento”, afirmou o presidente Tico.

 

A biblioteca será equipada com livros, computadores, e vai atender alunos, trabalhadores e comunidade caracolense, promovendo a inclusão digital e o acesso à cultura.

 

“Essa parceria com o SESI é importantíssima, pois se encaixa dentro das propostas da prefeitura de desenvolver o conhecimento, a educação e a cultura”, explanou o prefeito Manoel Viais.


Serão doados 1.446,00m (Hum mil, quatrocentos e quarenta e seis metros quadrados), localizado na Rua Libindo Ferreira Leite, com a Rua XV de Novembro, ao lado da AGRAERjunto à praça de eventos. O projeto contempla a construção de unidades com espaço amplo, estrutura moderna e inspiradora, equipadas com biblioteca, gibi teca, CDs, DVDs e computadores, disponibilizando o acesso ao conhecimento e a pesquisas.

 

Participaram também os vereadores Paulo Pucheta, Jarizinho, Oseias Ferreira Forte ea Vereadora Magaly Godoy, que analisaram e aprovaram o projeto na integra.

 

Ainda foram convocados os vereadores Eyde Leite; Haroldo Franco;Maykon da Silva e Júlio Cesar, porém não compareceram para analisar um projetonecessário e de grande importância para o município de Caracol.

 

Com informações de Inácio Aguilera